Notícias

Caixa usa redes sociais e o YouTube para divulgar informações das loterias

As loterias da Caixa Econômica Federal estão cada vez mais presentes nas plataformas digitais. Além do site que permite jogar pela internet, o banco também está usando várias redes sociais para divulgar informações e anunciar os sorteios.

Foram criados perfis no Instagram e no Facebook com esse objetivo, além de também contar com vídeos dos sorteios de todos os jogos na página do YouTube.

Caixa usa redes sociais
Fonte: Pixabay

Essa integração tem como principal objetivo divulgar ainda mais as loterias da Caixa, e é algo que está sendo bem-sucedido. O perfil Loterias CAIXA do Facebook, por exemplo, possui mais de 900 mil seguidores e um alto índice de interação dos usuários. A página costuma ser atualizada várias vezes ao dia, com informações dos sorteios e outras notícias relevantes para quem aposta na sorte com os números.

O mesmoimpacto também acontece no Instagram, que é uma rede social mais voltada para fotos. Nesse caso, a Caixa costuma divulgar os sorteios e também o calendário para as futuras apostas. O perfil ultrapassou a marca dos 120 mil seguidores recentemente, e com uma taxa de crescimento bem alta. Ou seja, não deve demorar muito para que o perfil atinja cada vez mais pessoas que apostam na Mega-Sena, na Lotofácil e outros jogos do banco.

Outra plataforma usada pela Caixa é o YouTube, mas não é um canal específico para os jogos. Na verdade, os sorteios e anúncio das loterias são postados no perfil oficial do banco. Ou seja, para conseguir dicas e explicações de como funcionam os jogos, como o novo Super Sete, o canal Dicas & Loterias continua sendo mais completo. O objetivo da Caixa com o canal é mais para divulgar os sorteios das loterias.

Mais digital

O uso dessas plataformas digitais é uma ação interessante feita pela Caixa, que consegue divulgar ainda mais as próprias loterias. Assim, o banco segue com o objetivo de digitalizar os serviços que oferece. Por exemplo, desde 2018, é possível apostar na Mega-Sena e em qualquer outra loteria pela internet. A plataforma Loterias Online da Caixa foi uma das ferramentas mais interessantes que a instituição lançou.

Entretanto, o banco ainda não conseguiu investir na parte de criação de vídeos, algo que está virando tendência no Brasil. Redes sociais como o Instagram e o TikTok estão oferecendo cada vez mais ferramentas para as pessoas publicarem vídeos com diferentes conteúdos.

Além disso, o YouTube continua sendo um dos sites mais populares entre os brasileiros. Porém, para conseguir publicar vídeos por lá, ainda é preciso usar ferramentas como o YouTube Video Editor da InVideo. Esse software permite que, mesmo pessoas sem qualquer experiência em edição, consigam criar vídeos de maneira rápida com diferentes recursos. A plataforma possui uma biblioteca com músicas e vários multimídias para edição. Isso faz com que qualquer pessoa possa publicar um vídeo profissional.

Não faltam recursos para que a Caixa possa investir em uma maior presença com vídeos nas plataformas digitais. A instituição costuma colocar propagandas que produz para a TV, mas dificilmente usa um conteúdo original criado na internet. Isso é algo que deve mudar com o tempo, pois a tendência no Brasil são os vídeos e as lives de redes sociais.

De qualquer maneira, a presença da Caixa nas redes sociais é importante por ser um canal de comunicação com os jogadores. Os perfis que comentamos possuem informações que costumam ser essenciais, como o dia limite para se apostar e até mesmo o calendário de todas as loterias. Além disso, também é possível acompanhar os sorteios ao vivo e descobrir se ficou milionário em tempo real, sem precisar esperar os resultados serem divulgados no site ou nos canais de notícias.

Veja também

Botão Voltar ao topo