Bolsa EsportivaNotícias

As chances do Porto ganhar o título da Liga

O FC Porto está numa posição bastante estranha, já que o talentoso treinador Sergio Conceição conseguiu continuar a ganhar títulos da liga (três dos últimos cinco), apesar de perder jogadores importantes ano após ano.

A sua notável capacidade de tirar o máximo partido do seu plantel é o catalisador para o domínio impressionante do clube em Portugal. O Porto não só conquistou o 30º título da liga, mas também quebrou o recorde de longo prazo de pontos marcados na Primeira Liga, com 91 pontos em 34 jogos.

Antes do início da nova temporada, queremos analisar as chances do time vencer mais um campeonato. Note que pode apostar nos jogos do campeonato português e jogar no Mostbet casino num site comum, através de um perfil comum.

A temporada será definitivamente difícil devido às perdas de pessoal

Nesta temporada, o desafio da milagreira humana Conceição parece mais desafiador do que nunca. A saída de Luis Diaz em janeiro teria incomodado o técnico do Porto, que solicitou que Diaz permanecesse no clube pelo menos até o final da temporada para ajudá-los a lutar pelo título e pela Europa.

No entanto, o plantel do Porto recuperou bem após a saída do melhor jogador da Primeira Liga, graças a jogadores como Vitinha, Fabio Vieira, Mehdi Taremi e Otaviu que assumiram o comando para trazer o título de volta ao Norte.

Mude para julho e dois dos jogadores que ajudaram o Porto a lidar com a ausência de Diaz também foram vendidos. O maestro do meio-campo Vitinha foi o primeiro a sair.

O anão feiticeiro esteve no centro de todas as coisas boas que o Porto fez, conquistando um lugar na emblemática Equipa da Temporada. Naturalmente, clubes de toda a Europa acompanharam seu desenvolvimento de perto e, pouco mais de um ano depois de ele não ter conseguido entrar no time principal do Wolverhampton Wanderers, ele foi vendido ao gigante francês Paris Saint-Germain.

Embora os torcedores do Porto estejam bem cientes dos problemas financeiros que o clube enfrenta, a perda de um jogador que deixou a academia e se tornou seu líder foi um golpe devastador.

Mas as coisas ficaram ainda piores. Havia a sensação de que o Porto perderia Vitinho ou Fábio Vieira, mas perder os dois na mesma janela era impensável. Isso continuou até que Vieira também deixou o clube, poucos dias depois. O Arsenal pagou 34 milhões de libras para garantir a centelha criativa do Porto. O jogador terminou a temporada passada com 11 gols e seis assistências, um número impressionante considerando que foi titular em apenas 15 partidas na Primeira Liga.

A frustração do Porto e dos seus adeptos é que se acredita firmemente que a próxima época será a grande época de Vieira, e o que ele fez até agora foi apenas um prenúncio da grandeza que está por vir. Ainda pode acontecer, mas acontecerá no norte de Londres, não em Portugal.

Conseguimos fortalecer algumas posições

Se algum técnico provou que pode fazer maravilhas com o que tem, é o homem que atualmente dirige o Porto. O clube também preencheu bem as suas fileiras para resolver alguns pontos problemáticos.

A contratação de David Carmo traz muita qualidade necessária ao centro da defesa, especialmente tendo em conta a saída do parceiro defensivo de Pepe, Chancel Mbemba. Carmo é um jogador que, antes da lesão, quase fechou contrato com o Liverpool. Portanto, para o Porto, esta é definitivamente uma transferência de topo, especialmente considerando a forma como se recuperou magnificamente da época passada, que parecia não ter havido problemas de saúde.

Outra contratação emocionante é a contratação do aclamado Gabriel Veron, um excêntrico lateral direito do Palmeiras do Brasil. Veron não só conquistou a Copa do Mundo Sub-17 com o Brasil em 2019, mas também recebeu a Bola de Ouro, prêmio concedido ao melhor jogador do torneio. Ele então venceu a Copa Libertadores com seu clube duas vezes consecutivas. Ele espera causar uma impressão imediata no clube e dar continuidade ao seu excelente desenvolvimento e ao seu histórico de vitórias.

Previsão breve

O Porto, como sempre, vai começar esta temporada com um objetivo em mente: manter o título da Primeira Liga. Embora enfraquecido pelas saídas de alguns jogadores importantes, tenha a certeza de que o treinador Conceição irá mais uma vez aproveitar até ao fim a sua equipa na busca por mais um título da liga. E as chances de sucesso são bastante altas.

 

Veja também

Botão Voltar ao topo