NegóciosNotícias

Sorteios da Caixa Econômica ganham público com vídeos nas redes sociais

As loterias da Caixa sempre foram populares entre os brasileiros, principalmente no final do ano, quando acontece o sorteio da Mega da Virada. Porém, com a maior presença nas redes sociais, a popularidade da loteria aumentou consideravelmente.

Os vídeos online, por exemplo, contam com um grande número de visualizações, seja dos sorteios transmitidos ao vivo no YouTube, ou até mesmo das campanhas e propagandas que o banco federal produz na internet.

Essa atenção com as produções de vídeos é uma tendência nas mídias digitais, pois algumas ferramentas facilitam a criação e edição desses conteúdos. É o caso do editor de vídeo da InVideo, que é uma das plataformas gratuitas mais populares e elogiadas para essa função.

O software foi projetado para ajudar na criação de vídeos online de uma maneira mais simplificada, e com o uso de fotos e músicas. A plataforma conta com uma biblioteca de imagens, músicas e vídeos livres de direitos autorais, o que garante aos usuários ainda mais opções para a produção dos vídeos.

Uma boa parte desses conteúdos são feitos para as redes sociais, pois é o local onde se encontra a maioria dos brasileiros e é possível ter um grande alcance. Foi pensando nisso que a Caixa investiu na criação de vídeos online, e atualmente consegue uma boa audiência.

Na página oficial Loterias Caixa no Facebook, por exemplo, são mais de 900 mil seguidores que acompanham as publicações. Os vídeos disponíveis por lá contam, em média, com cerca de 50 mil visualizações, principalmente as transmissões dos sorteios em tempo real.

https://youtube.com/watch?v=9erYcjM_06M

 

Os vídeos da Caixa no YouTube também fazem sucesso, e por lá o banco federal conta com 770 mil inscritos. São postados vídeos comentando sobre os sorteios, e também explicando o funcionamento das modalidades disponíveis.

As pessoas que não conhecem o sorteio da Lotomania, por exemplo, podem procurar no canal da Caixa sobre o jogo, pois é possível encontrar vídeos explicando todas as regras. Ou seja, é um canal de comunicação importante, e em um formato popular e de grande alcance.

Dicas na internet

Apesar do sucesso no canal oficial da Caixa, a instituição não é a única a produzir vídeos sobre loterias na internet. Existem diversos canais que explicam o funcionamento desses jogos, e inclusive com dicas para quem está apostando pela primeira vez.

O canal Dicas & Loterias, que já comentamos por aqui, é um desses produtores de conteúdo. Os vídeos costumam conseguir uma boa audiência, pois esses canais chegam a somar mais 100 mil inscritos.

Uma curiosidade é que a RedeTV, que transmite o sorteio na televisão aberta, também utiliza o YouTube para fazer a cobertura do sorteio ao vivo. O canal oficial da operadora conta com mais 11 milhões de inscritos, e os vídeos com os concursos da Quina, da Lotofácil e da Lotomania acumulam mais de 20 mil visualizações em simultâneo. Isso mostra que em quase todas as plataformas, os sorteios da Caixa são um sucesso de audiência.

As loterias da Caixa Econômica Federal nunca precisaram de uma forte propaganda, ou grandes gastos com publicidade, porque foram sempre populares. Entretanto, o investimento na criação de vídeos para as redes sociais é um sinal positivo para a audiência mais jovem, e também uma certa transparência para os sorteios.

Isso mostra que a Caixa está sempre atenta às novidades, e que soube se atualizar bem das mídias digitais. Ter perfis em plataformas como o Facebook e o YouTube é essencial em qualquer negócio, e isso não difere para os sorteios de jogos como da Mega-Sena ou de outros concursos populares entre os brasileiros.

Veja também

Botão Voltar ao topo