Dicas

Operação 003 Caixa – Saiba Qual Tipo de Conta é Este Código

A Caixa Econômica Federal é uma das instituições bancárias mais conhecidas do país. Isso faz com que os serviços oferecidos aos clientes sejam ainda maiores como, por exemplo, a operação 003 caixa.

Como em alguns bancos, a Caixa também faz a distinções de seus serviços através de números. Onde cada um deles, também tem sua numeração específica.

Todas as operações feitas pela Caixa correspondem a uma numeração específica, isso faz com que seja possível diferenciar cada conta.

E o que seria a operação 003 Caixa?

Geralmente, as pessoas quando se dirigem a uma agência bancária, é pedido que se apresente o número da conta, e na Caixa, também é pedido o número da operação 003 caixa.

Só lembrando que isso é somente quando se faz algumas operações como depósitos ou transferências. Mas, que na Caixa, é preciso sempre informar o número de sua operação.

E é justamente isso que chama a atenção, já que a operação 003 caixa significa “Conta Corrente de Pessoa Jurídica”. Conta essa, que agrega várias instituições como empresas, Associações, Igrejas, Condomínios, entre outras.

Através desse tipo de operação, é possível fazer a distinção entre as diferentes modalidades de contas. Facilitando assim, a forma como os clientes fazem uso de suas contas nas Agências da Caixa.

Através desse número da operação 003 caixa, é possível identificar as mais variadas contas da Caixa como, as contas de Entidades Públicas, se é Conta Caixa Fácil e Conta Corrente de Pessoa Jurídica.

Sendo assim, podemos identificar que a operação 003 caixa, é destinada diretamente para instituições que tenham o CNPJ. Para que o cliente possa identificar o local certo onde essa numeração se encontra. Saiba que o número da operação se encontra logo depois do número da agência.

Quando o cliente recebe o seu cartão Caixa, ele vai identificar na parte da frente do cartão, onde primeiro vêm, por exemplo, logo abaixo do nome do cliente.

Vai constar, o número da agência, depois vem o número da operação, e em seguida vem o número da conta. Agora que você já sabe tudo sobre a operação 003 caixa, é hora de repassar essa informação para as demais pessoas.

Sabendo que essa operação está direcionada para a sua empresa, facilitando todo o dia a dia, assim como, os serviços com operações bancárias.

Caso você já tenha ficado com dúvidas sobre o número de operação da sua conta, agora é a hora de saber todos os detalhes. Não guarde informação somente para você, repasse para o máximo de pessoas possíveis.

Veja também

Botão Voltar ao topo