Dicas

O Que é Operação 013 Caixa?

É bastante comum, que alguns bancos façam uso de números que determinam suas operações. E com a Caixa Econômica Federal isso não é diferente, e um dos números mais usados na Caixa é a operação 013 caixa.

Essas numerações servem além dos serviços, para que seja identificada a conta a que o cliente pertence. E na Caixa esse procedimento é bastante usado.

A partir de agora você vai ficar sabendo de um dos detalhes que envolvem esse tipo de serviço ofertado pela Caixa.

Operação 013 Caixa

Saiba que você é um cliente com uma conta poupança de pessoa física, que é justamente o que a operação de número 013 significa, Poupança de Pessoa Física.

Portanto, se você é um desses clientes que contém o número de operação 013 em seu cartão Caixa, significa que a sua conta é poupança. Segue abaixo uma lista completa de outros códigos de contas da Caixa.

001 – Conta Corrente de Pessoa Física

002 – Conta Simples de Pessoa Física

003 – Conta Corrente de Pessoa Jurídica

006 – Entidades Públicas

007 – Depósitos Instituições Financeiras

013 – Poupança de Pessoa Física

022 – Poupança de Pessoa Jurídica

023 – Conta Caixa Fácil

028 – Poupança de Crédito Imobiliário

043 – Depositários Lotéricos ( Esta é a operação de uso exclusivo das Loterias Caixa, para as operações de depósito e compensação financeira.)

Esses números das operações nada mais são para que se saiba de fato, a qual conta o cliente Caixa pertence. Através desse número de operação, é possível identificar se por acaso à conta é física ou jurídica.

Sendo assim, podemos destacar ainda, que a melhor forma de fazer essa identificação, é justamente, ficar atento aos números que constam no seu cartão Caixa.

Lembrando que os números a serem observados, são os da parte da frente do cartão. Não confunda com a parte de traz! Agora que você já sabe exatamente o que significa o tipo de operação 013 caixa.

É hora de ficar ainda mais atento. Há, um lembrete bem importante!

Fique sempre atento a algumas mudanças que possam surgir, justamente, com as numerações do seu cartão. Afinal, isso pode complicar a forma de entender como os números de operações funcionam.

Caso nenhuma alteração seja feita, você pode fazer uso do seu número de operação 013 caixa normalmente.

Veja também

Botão Voltar ao topo