CuriosidadesMega Sena

Quanto é Descontado de Imposto no Prêmio da Mega Sena?

Afinal de contas Quanto é Descontado de Imposto no Prêmio da Mega Sena? Veja hoje quanto o governo vai abocanhar do seu prêmio caso você seja um ganhador.

Vamos falar de sonhos! Isso mesmo, sonhos, quem nunca sonhou em ganhar na Mega Sena?

Pelo menos um em cada dez brasileiros sonha em se tornar o mais novo milionário do país, mas, espere um momento, você sabe quanto é descontado de imposto no prêmio da mega sena?

A cada sorteio da Mega Sena, os seus apostadores sonham em poder mudar de vida de uma vez por todas. Afinal, estamos falando de prêmios milionários e da loteria do país que mais paga aos seus apostadores.

Só que nem tudo são flores. Muito pelo contrário, apesar da alegria de ganhar um prêmio milionário é preciso saber que existem algumas obrigações. E é justamente aí que entram os impostos e como são feitos os descontos.

Quanto é Descontado de Imposto no Prêmio da Mega Sena?

Gente! Estamos falando da Mega Sena a loteria que mais paga nos seus prêmios aos ganhadores. Só que isso não é apenas o que interessa, é preciso saber quanto é descontado de imposto no prêmio da mega sena.

Apesar de estarmos falando de uma das melhores formas de investimento, quando o assunto é sorte, já que sem sorte fica ainda mais difícil ganhar na Mega.

E para a grande surpresa de muitos, mais muitos apostadores mesmo. É que a premiação divulgada pela Mega Sena já tem sim, o desconto necessário para o imposto.

Segundo a própria Receita Federal, qualquer tipo de jogo de loteria pode ter incidência do Imposto de Renda. E o principal é saber o tamanho da alíquota que pode chegar a algo em torno de 30%.

Para que você possa entender melhor o quanto é descontado de imposto no prêmio da mega sena, vejamos o exemplo:

“Caso você receba algo em torno de 100 milhões na premiação da Mega Sena, com 30% descontado, o ganhador vai receber 70 milhões de reais”.

Mesmo parecendo muito, o importante é que você nem vai perceber, já que quando o valor é divulgado, o mesmo já está com os devidos impostos descontados.

Perceba que estamos falando de prêmios líquidos. O que diz que, mesmo que não precise pagar nenhum tipo de imposto, o mesmo precisará sim, ser declarado no seu Imposto de Renda.

Só terá cobrança de imposto no caso dos lucros sobre o prêmio, ou seja, caso o ganhador compre, alugue ou invista algum valor. Os impostos serão cobrados em cima desse lucro.

Tudo certo! Agora que você já sabe tudo sobre o quanto é descontado de imposto no prêmio da mega sena. É hora de saber exatamente como proceder em caso de ganhar algum prêmio na Mega Sena.

Apesar de ser feito o desconto no montante do valor anunciado, o fato do prêmio já ser entregue ao ganhador com os descontos feitos, só vem a facilitar ainda mais o seu recebimento.

Isso faz com que o ganhador não seja pego de surpresa quando for receber seu prêmio. Já que, se o desconto fosse feito na hora da retirada do prêmio, a surpresa seria realmente muito grande, já imaginou você saber que o prêmio seria de 100 e receber 70.

Com certeza seria uma grande surpresa! Mais agora você não será mais pego de surpresa, fique atento.

Veja também

Botão Voltar ao topo