fbpx
Ebook Grátis

Livro Grátis: Aprenda 25 DICAS PODEROSAS de como aumentar suas chances de fazer 14 pontos na Lotofácil em 2020.

Mega Sena Tutorial

Como Declarar Prêmio da Mega Sena no Imposto de Renda?

Os prêmios de loteria são muito disputados em todo o país, só que em meio a toda essa disputa, os apostadores não prestam atenção na forma de como declarar prêmio da mega sena no imposto de renda.

Estamos falando da maior loteria do país, ela por si só, já causa bastante impacto em todos os apostadores. Afinal, são milhões ofertados em suas premiações, e que podem transformar para sempre, a vida de quem vier a ganhar.

Só que apesar de toda mudança que pode causar, o prêmio da mega sena precisa ser informado no Imposto de Renda.

Imposto de Renda

Mas como declarar prêmio da Mega Sena no imposto de renda?

Quando alguém vai apostar na Mega Sena, pouco se preocupa em saber alguns detalhes que estão por traz de todo o valor ofertado. Detalhes como no caso das informações que precisam ser repassadas durante o período do Imposto de Renda.

Por isso, saber como declarar prêmio da mega sena no imposto de renda é muito importante. E vai haver algum tipo de desconto no Imposto de Renda? No imposto em si, não. Mas, será preciso que as informações sejam declaradas a Receita Federal.

Quando o valor da premiação é divulgado na Mega Sena, ou em qualquer outro tipo de loteria do país, os valores já sofrem automaticamente o desconto.

Desconto esse que gira em torno de 30% a 35%. Essa é a base da alíquota que deve ser descontada na premiação. Claro, que podem ser diferentes de uma loteria para outra.

No caso do prêmio em si, o mesmo só precisa ser informado o seu valor em um local bem específico. Aliás, o que acontece com bastante frequência é que as pessoas acabam por colocar as informações sobre os prêmios de loteria em um local errado.

Por isso que acontece tanto problema com os ganhadores desses prêmios. E como pode ser feito esse tipo declaração? Ótima pergunta. Agora você vai ficar sabendo cada detalhe, fique atento!

Vivemos em um país em que nada, mais exatamente nada, escapa aos olhos da Receita Federal. Por isso é muito importante saber como declarar prêmio da mega sena no imposto de renda.

O grande erro começa especificamente no local onde as pessoas costumam colocar as informações.

Geralmente essas informações são colocadas na “Ficha de Bens e Direitos”. O que está totalmente errado, aí é que acontece o problema, quando as informações são cruzadas, não se encontram onde deveriam.

O local certo para que essas informações sejam colocadas é na “Ficha Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva/Definitiva”, lembrando que o código a ser adotado aqui é “Outros”.

Também será preciso colocar o CNPJ de quem fez o pagamento, ou seja, da fonte pagadora, e no local onde tiver “Descrição”, colocar o nome da loteria e o concurso contemplado.

Agora sim. Você já tem o caminho correto de como declarar prêmio da mega sena no imposto de renda. Fique atento!

Percebam que são locais totalmente diferentes o errado e o correto. Isso faz com que muitos erros em declarações sejam notificados pela Receita Federal.

Afinal de contas, todas essas informações são cruzadas mais a frente para saber se tudo foi informado de forma correta.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.