Início | Blog Ganhar na Loteria
Pegue Seu Ebook Grátis

Ebooks Grátis: Aprenda em 3 passos simples como aumentar suas chances de ganhar na loteria

Curiosidades

10 Curiosidades Sobre os Sorteios das Loterias

Saber que o brasileiro é um povo apaixonado por jogo de loteria, isso todo mundo já sabe, só que existem algumas curiosidades sobre os sorteios que precisam ser ditos e que poucos apostadores conhecem.

E diante de tantas curiosidades, o brasileiro já pode sim, ser colocado entre os maiores apostadores em todo o mundo. As loterias já fazem parte do dia a dia de praticamente todo brasileiro.

Um pouco da história das loterias no Brasil

Tudo teve início no ano de 1784, na antiga cidade de Vila Rica, cidade que hoje recebe o nome de Ouro Preto no Estado de Minas Gerais.

O primeiro regulamento para este tipo de jogo de loteria aconteceu no dia 27 de abril de 1844. E atualmente as Loterias são administradas pela Caixa Econômica Federal.

Isso aconteceu a partir do ano de 1961, onde ficou decidido que a responsabilidade por estes jogos seria exclusivamente da União.

10 curiosidades sobre os sorteios das loterias

Diante do pouco que vimos sobre a história das loterias, muitas curiosidades com o passar dos anos foram surgindo. E com elas, fatos acontecidos e comprovados que poucas pessoas conhecem.

1- Para que os sorteios possam se realizar, os mesmos deverão acontecer sempre no Caminhão da Sorte. O mesmo é responsável por visitar muitas cidades durante todo ano e divulgar os resultados finais.

2- Ao chegar a determinada cidade, as pessoas que ali residem podem e devem ajudar na realização dos sorteios. Ajuda essa que pode ser fiscalizando ou fazendo o acionamento do globo.

3- Caso aconteça algum tipo de problema com o globo oficial do sorteio, logo será rapidamente solucionado já que existe outro globo reserva sempre a disposição fazendo com que o sorteio seja realizado.

4- Para que o sorteio seja facilitado, as bolas têm uma cor específica reconhecidas por finalizarem por números determinados como:

  • As bolas vermelhas têm o final 1;
  • As bolas amarelas têm o final 2;
  • As bolas verdes têm o final 3;
  • As bolas marrons têm o final 4;
  • As bolas azuis têm o final 5;
  • As bolas rosas têm o final 6;
  • As bolas pretas têm o final 7;
  • As bolas cinzas têm o final 8;
  • As bolas laranjas têm o final 9;
  • As bolas brancas têm o final 0.

5- A organização das bolas pode ser feita em forma de colunas que variam de 100, 80 ou 60 bolas. Podendo variar dependendo da modalidade sorteada.

6- As bolas são colocadas de forma automática no globo, e o mesmo poderá ser acionado com a ajuda de alguém que esteja na plateia para serem misturadas.

7- Após as bolas serem retiradas do globo, jamais poderão voltar para ele já que as mesmas vão ser fiscalizadas logo após o sorteio, ou seja, elas vão ser conferidas.

8- A fiscalização de todos os veículos usados para os sorteios das loterias, no caso, o Caminhão da Sorte, são realizados sempre a cada 3 meses pelo INMETRO.

9- Os sorteios considerados os principais e os mais esperados são:

  • Mega Sena, sempre realizado nas quartas e sábados;
  • Quina, segundas e sábados;
  • Lotofácil, segunda, quarta e sexta.

10- A forma de como os sorteios e apostas são realizadas estão muito bem planejadas e usando a melhor tecnologia possível. Principalmente pelo fato de não precisar sair de casa para fazer uma aposta se pode fazer isso de forma online.

Comente abaixo
10 Curiosidades Sobre os Sorteios das Loterias
5 (100%) 1 voto
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.