Curiosidades

Qual o Significado de Deu no Poste? Aprenda Aqui

Você aí por acaso já deu no poste? Não entendeu. Você não sabe o Significado de Deu no Poste? Pois bem, muitas pessoas que adoram fazer sua fezinha ou suas apostas em jogos, com certeza já deram no poste.

E um desses jogos onde essa expressão surgiu é o famoso e bastante jogado no país, o jogo do “Bicho”.

Sendo um jogo criado a bastante tempo, mais precisamente tendo sua origem no século XIX, o jogo do bicho teve sua criação a partir de uma ótima ideia que evitou um grande desastre, o fechamento de um zoológico.

Isso mesmo, o jogo do bicho foi criado para evitar que o zoológico que teve como fundador o barão João Batista Vianna Drumond fosse à falência.

Só que nos dias atuais, o jogo do bicho que teve um papel tão positivo no passado, hoje em dia é classificado como um dos jogos de azar e é proibido no país.

E foi a partir do jogo do bicho que a expressão “deu no poste” ganhou bastante evidência entre os apostadores deste jogo.

Qual o Significado de Deu no Poste?

Já se sabe que o jogo do bicho é considerado um dos jogos de azar no país, e que até mesmo, os praticantes desse jogo podem ser enquadrados sob pena.

Com uma variedade de jogos que o Brasil oferece aos seus apostadores, muitos desses jogos passam a ter várias expressões criadas entre os praticantes dos mesmos.

Expressões essas que são criados para facilitar o entendimento entre todos os apostadores, onde muitas pessoas não entendem o que significam e ficam se perguntando o que seria, afinal de contas.

E isso acontece justamente com “deu no poste”, que nada mais é que uma expressão criada para indicar alguém que aparece nos momentos em que mais se precisa.

Funciona da mesma maneira como se fosse a expressão “deu zebra”, ou seja, é quando acontece um tipo de resultado onde ninguém esperava que fosse sair.

Fazer uso de expressões para determinados jogos, como no caso do “deu no poste”, é bastante comum, já que isso facilita e melhora ainda mais a rapidez e o entendimento dos jogos, no caso aqui, o jogo do bicho.

Por fim…

E aí, ficou claro o Significado de Deu no Poste? Caso você venha a se deparar com alguma outra expressão, fiquem atentos as mais algumas como “fazer uma vaquinha” que significa que cada pessoa faz uma contribuição em dinheiro para determinado fim.

Esta expressão ganhou destaque a partir do momento em que um time de futebol precisou que fosse feito uma vaquinha para pagar o bônus de um time de futebol. Sendo assim, algumas pessoas deram sua colaboração para este pagamento.

Portanto, fique sempre atento se alguém chegar para você com alguma dica que ninguém sabe ou espera, você pode acabar dando no poste e fazer uma aposta que ninguém vai esperar.

Sendo assim, esperamos ter ajudado no seu entendimento, boa sorte.

 

Veja também

Botão Voltar ao topo