CuriosidadesMega Sena

Quantos Números Tem a Mega Sena?

As pessoas perguntam quantos números tem a mega sena, no volante são 60 números possíveis, com a aposta mínima de seis números por aposta.

Mas, sabemos que é possível ganhar prêmios ao acertar quatro ou cinco números dentre os sessenta números disponíveis no volante.

A loteria da Mega Sena paga prêmios em milhões de reais a partir dos acertos de seis números.

Na média, o apostador precisa marcar de seis a quinze números do volante, podendo deixar que o sistema escolha os números para você através da surpresinha ou concorrer com a mesma aposta por 2, 4 ou 8 concursos consecutivos através da teimosinha.

Quantos números tem a mega sena?

Quantos números tem a mega sena?

Quando o apostador busca a Mega Sena para fazer sua aposta, o mesmo vai encontrar no volante um total de 60 números. Entre esses 60 números, é possível escolher de 6 a 15 números para formar uma aposta.

Continuando a explicação do início deste artigo, devemos lembrar que os sorteios da Mega-Sena são realizados duas vezes por semana, às quartas e aos sábados.

Em 2008, para adequar o número do concurso da Mega da Virada, que deve ter final 0 ou 5 foram criadas as Mega-Semanas que são exclusividade da Mega-Sena.

Em relação às apostas, a aposta mínima, de 6 números, custa R$ 4,50. Quanto mais números marcar, maior o preço da aposta e maiores as chances de faturar o prêmio.

Os sorteios

Geralmente, os sorteios ocorrem em datas predeterminadas ao longo do ano. Na ocasião são realizados três concursos semanais, às terças, quintas e sábados.

O prêmio

Em média, o prêmio bruto corresponde a 43,35% da arrecadação. Considerando a  porcentagem:

–   35% são distribuídos entre os acertadores dos 6 números sorteados (Sena);

–   19% entre os acertadores de 5 números (Quina);

–   19% entre os acertadores de 4 números (Quadra);

–  22% ficam acumulados e são distribuídos aos acertadores dos 6 números nos concursos de final 0 ou 5.

– O percentual de  5% fica acumulado para a primeira faixa do último concurso do ano de final 0 ou 5 (Mega da Virada).

Acumulação

Caso não haja acertador em qualquer faixa de prêmio, o valor acumula para o concurso seguinte, na respectiva faixa de premiação.

Os prêmios prescrevem 90 dias após a data do sorteio. Após esse prazo, os valores são repassados ao tesouro nacional para aplicação no FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior).

A Mega Sena

Esse jogo lotérico se tornou no principal jogo do país. Ela é uma entre as dez modalidades atuais das loterias da Caixa, mantendo sorteios ordinários duas vezes por semana, além da Mega-Sena da Virada e outras modalidades de prêmios.

Como ganhar?

Para ganhar o prêmio total o apostador precisa acertar a sena, o que significa obter coincidência entre seis dos números apostados entre os seis números sorteados.

Considerando o total de dezenas de 01 a 60 números, independente da ordem.

Existe a chance ganhar parte do prêmio máximo, pelo acerto da quina que possui cinco dos números sorteados, ou da quadra (apenas quatro dos números sorteados.

Conclusão

É fácil saber quantos números tem a mega sena, com o tempo o apostador ganha experiência e visão de jogo. Lembramos que o princípio do jogo é simples, sendo sorteados os seis números diferentes de um total de sessenta dezenas.

Veja também

Botão Voltar ao topo