DicasInternacional

Mega Loterias – Como Funcionam e Como Apostar

As mega loterias são as mais faladas em todo o mundo, não por causa da sua popularidade, mas pelos prêmios milionários que elas sorteiam. Se você tem curiosidade em saber como funcionam as megas loterias, confira a seguir.

El Gordo

A loteria espanhola atua desde 1897, onde ocorre um sorteio especial de natal onde o prêmio é conhecido como ‘’El Gordo’’, o maior da loteria. Esta loteria da Espanha não costuma dar prêmios muito altos, mas possui grande popularidade por distribuir o maior número de prêmios possíveis.

Quem aposta na El Gordo costuma jogar com bolões, pois o valor de um bilhete para aposta nessa loteria custa 200 euros e com os bolões esse valor é dividido geralmente em 10 cotas, se tornando mais barato. Além disso, cada bilhete da El Gordo pode ser impresso diversas vezes para ter mais ganhadores.

Nessa loteria o sorteio ocorre de forma pública, em duas máquinas chamadas de ‘’bombos’, onde há milhares de bolas. Um bombo tem as bolas com combinações de números predeterminados e no outro bombo tem as bolas com o prêmio.

Para apostar na El Gordo aqui mesmo do Brasil basta clicar no banner abaixo:

Lotería Nacional: Prêmio de até 140.000.000 euro

Euromillions.

A Euromillions está em 8 países da Europa e foi lançada em 2004. Para jogar deve-se escolher 5 números que vão de 1 até 50 e depois mais 2 números de 01 até 11.

O bilhete custa 2 euros, sendo que o prêmio varia de 15 até 190 milhões de euros. A Euromillions é a maior loteria do continente europeu.

Para apostar na Euromillions aqui mesmo do Brasil basta clicar no banner abaixo:

EuroMillions: Compre 1 y ganhe 1 gratis!

Megamillions.

A loteria Megamillions é extremamente famosa nos Estados Unidos, custando apenas U$ 1 o bilhete de aposta. A premiação fica em torno de no mínimo U$ 15 milhões e quando a loteria fica acumulada é possível subir no mínimo U$ 5 milhões no valor do prêmio.

Na Megamillions a aposta funciona da seguinte forma: é possível escolher números a partir de 2 grupos de números separados, funciona de forma parecida com a Powerball. Deve-se escolher 5 números entre 1 até 75 e um número entre 1 e 15. Além disso pode-se selecionar a opção ‘’surpresinha’’.

Quem ganhar o prêmio principal acertando os 6 números, recebe uma parte do dinheiro de forma imediata mais 29 pagamentos anuais, sendo que cada pagamento recebe 5% a mais do que o valor anterior.

Para apostar na Megamillions aqui mesmo do Brasil basta clicar no banner abaixo:

MEGA Millions: Compre 1 y ganhe 1 gratis!

Powerball.

A Powerball que também esta entre nossa lista de mega loterias é uma loteria que está em 44 estados americanos e costuma ter a sua premiação acumulada de forma frequente, porém não permanece muito tempo acumulada. O sorteio da Powerball acontece todas às quartas-feiras e aos sábados.

Para o ganhador da loteria Powerball existem duas opções: ele pode receber imediatamente o seu prêmio, um pagamento no valor de U$ 930 milhões ou receber pagamentos anuais por 29 anos até que chegasse ao valor total. No pagamento único da premiação o governo pode cobrar uma taxa de quase 40% de imposto.

Para apostar é necessário escolher 5 números que estão entre 01 e 69, esses 5 números irão aparecer em bolas brancas durante o sorteio. O sexto número deve ser escolhido do número 1 até 26 e aparece em uma bola vermelha durante o sorteio.

Para apostar na Poweball aqui mesmo do Brasil basta clicar no banner abaixo:

Powerball: Compre 1 y ganhe 1 gratis!

Resumindo…

Entender como funcionam as mega loterias do mundo não é complicado, a maioria funciona com apostas similares, apenas com diferenças entre os valores de premiações, valor do bilhete e a forma de como o sortudo pode receber o dinheiro.

 

Veja também

Botão Voltar ao topo