Lotomania

Curiosidades Sobre a Lotomania

bolas-loteria

 

A Lotomania

Veja aqui as algumas curiosidades sobre a Lotomania. Jogos de loteria são muito feitos no Brasil e podem render bons prêmios aos jogadores. O primeiro sorteio de Lotomania foi feito no dia 2 de outubro de 1999, no caminhão da sorte em Recife – PE.

O premio acumulou em um valor pouco maior que 118 mil reais com 20 acertos. Apenas 1 pessoa fez 19 acertos, 46 fizeram 18 acertos e 446 pessoas fizeram 17 acertos.

Concursos

Até hoje 1330 concursos da Lotomania já foram realizados. Essa modalidade de loteria é realizada pela Caixa Econômica Federal. Os sorteios são sempre feitos às 20h de terças e sextas-feiras, menos em feriado nacional.

São sorteados vinte números diferentes entre 00 e 99. Dois globos duplos são girados para retirar os números. Os números são sorteados em dígitos separados para formal um número decimal de dois dígitos.

Como Jogar na Lotomania

Quanto você compra uma cartela da Lotomania para jogar, precisa escolher 50 números e ganhará caso acerte entre 15 e 20 números. O valor pago pela aposta única é de apenas 1,50 o prêmio corresponde a 51% da arrecadação.

Outros órgãos que recebem parte do valor arrecadado são: Imposto de Renda Federal, Comitê Paraolímbico Brasileiro e Fundio Nacional da Cultura.

Maior Prêmio

O maior prêmio já creditado pela Lotomania foi de mais de 41 milhões! Muito dinheiro, não é? O valor foi entregue em 30 de março de 2013 divido em dois jogadores, uma Manaus e outro de Mossoró.

Número Mais Sorteado

O 1º número mais sorteado na Lotomania é o 47 com 384 vezes, já o 100º número mais sorteado é o 52 com 293 vezes.

Técnicas Para Aumentar as Chances

Existem diversos métodos para aumentar as chances de ganhar na Lotomania. São diversas técnicas para fazer um jogo certeiro. A matemática probabilística também ajuda nesses casos.

Por exemplo, nunca houve repetição das 20 dezenas da Lotomania. A probabilidade de ter repetição de 20 dezenas em cheio aconteceria depois de 1,4 trilhão de concursos. Mas até hoje tiverem pouco cerca de 1500 concursos, logo é normal não ter repetições. O máximo de repetições foi de cerca de 12 dezenas.

Os resultados anteriores nuca influenciam os próximos e é muito difícil acertar as 20 dezenas. A chance é 1 em 11.3723636. O que ocorre é acertar entre 15 e 19, conferindo prêmios menores e divididos entre várias pessoas. A chance de acerto em 19 números é de 352.552.

Para quem deseja ganhar, mesmo que seja um valor menor, a dica é jogar sempre. Aos entendedores de probabilidade também é possível realizar alguns cálculos para ampliar a chance de acerto. Nesse caso mais do que sorte é lógica.

Existem pessoas que jogam religiosamente toda semana, outras até jogam os mesmo números a muito tempo. As técnicas podem variar, mas o fato é que todos querem ganhar um dinheirinho seja para pagar uma conta ou comprar algo que deseja.

O brasileiro nutre sempre a ideia de “fazer uma fezinha”, mais comum ainda entre os mais velhos.

Nosso kit Loteria 10 contém mais de 10 desdobramentos para você se dar bem na Lotomania. Para conhecer clique aqui.

Confira no site da Caixa os números da semana, bem como o valor acumulado. Lá também tem a explicação de como jogar, valores, sorteios e um menu para procurar a Lotérica mais próxima de você.

Conheça também nosso site sobre a Lotomania

 

Veja também

Um Comentário

  1. Bom dia como funciona este esquema com essas 9 dezenas que acerta algumas em todos os sorteios da lotofacil e como combiná-las com o restante das 25 do volante da lotofacil

Botão Voltar ao topo