Notícias

Americana Ganha 1 bi e Não Pode Sacar – Veja o Motivo

O que você faria se descobrisse que era o ganhador de um prêmio milionário e não pode retirá-lo? Isso mesmo, uma americana ganhou R$1,8 bilhão na loteria nos Estados Unidos e não pode retirar o prêmio que ganhou.

Você não tem noção desse grande problema que está se arrastando nos Estados Unidos com essa ganhadora, já que a mesma precisava assinar no local indicado como diz a regra do jogo.

Só que a mesma não quer ser identificada, ou seja, ela não quer que seu nome seja divulgado. Aí é que começa o grande problema.

O Problema

Quando a mulher assinou o bilhete premiado, a mesma assinou usando “Jane Doe”, além de não ser o nome verdadeiro da mulher porque ela queria se manter no anonimato, esse nome que ela assinou se refere a alguém desconhecido ou um indigente.

O grande problema é que além de assinar como uma desconhecida, a mulher não seguiu as regras vigentes, onde tanto o nome do ganhador, a cidade onde o bilhete foi apostado, e o valor ganho, devem ser divulgados independente do ganhador aceitar ou não.

Todos esses dados constam na legislação como uma informação pública, onde todos precisam ficar sabendo todos os detalhes da aposta.

A mulher que ganhou o prêmio que em dólares seria em torno de 568 milhões de dólares, infringiu a legislação onde previa que todos os dados precisam ser divulgados.

Ela entrou na justiça para poder receber o prêmio. Só que não parou por aí, é previsto ainda na legislação que em caso de mudança na assinatura que está no bilhete, o prêmio pode não ser pago.

A coisa foi ficando ainda pior, já que as opções que a mulher tem para tentar modificar ou até mesmo driblar essa regra que consta na constituição da cidade de New Hampshire, são quase impossíveis.

Cópia do bilhete

Quando ela entrou com a ação, deveria pelo menos apresentar o bilhete original para constar como prova que ela era realmente a grande ganhadora, mas, para complicar ainda mais, só foi apresentada uma cópia do bilhete.

Com isso, ela terá que esperar até o final do processo sem ter o direito de retirar seu prêmio, e não tem garantias de que receberá quando o processo terminar.

Mesmo recorrendo a justiça, a mulher que ganhou o prêmio não quer aparecer, ela deseja ficar sem que ninguém saiba quem ela é.

Ela alega que isso faria com que a mesma perdesse toda sua privacidade e em conseqüência seria rotulada como a mulher que ganhou o prêmio.

A cada dia que passa tudo se torna mais difícil para a grande vencedora do prêmio milionário, já que qualquer pessoa que desejar, poderá entrar com um pedido de divulgação do nome dela.

Para concluir…

Infelizmente a mulher precisava buscar mais informação antes de fazer sua aposta, já que apenas em seis estados dos Estados Unidos são permitidos que o nome do ganhador não seja revelado.

Dessa maneira hoje ela poderia já estar usufruindo do seu prêmio milionário sem nenhum tipo de problema. Para jogar em prêmios de loterias é preciso conhecer as regras e segui-las.

Veja também

Botão Voltar ao topo