CuriosidadesMegamillions

Como Funciona a Mega Millions e Como Começou

Você sabe Como Funciona a Mega Millions e Como Começou uma das maiores loterias do mundo moderno? Pois bem, neste artigo você vai saber tudo sobre a Mega Millions.

A Mega Millions surgiu em 31 de agosto do ano de 1996. O seu nome na época em que foi lançada era The Big Game. Inicialmente só existia o The Big Game na Geórgia, Massachusetts, Michigan, Illinois, Maryland e Virginia. Quando estava ainda bem no início, a loteria apenas realizava seus sorteios nas sextas feiras.

Como o The Big Game começou a fazer sucesso muito rápido, foi decidido em 1998 que seriam realizados sorteios também nas terças-feiras. No ano seguinte (1999) o estado de New Jersey também adotou a loteria.

Somente depois de 6 anos, em 2002, a loteria The Big Game mudou de nome, ela passou a se chamar Mega Millions e esse é o seu nome até hoje. No mesmo ano a Mega Millions passou a ser sorteada em mais 3 estados americanos.

Em 2010 a antiga The Big Game estourou completamente, mais 23 estados começaram a oferecer a loteria, isso ocorreu porque foi firmado um acordo de venda entre a Powerball e Mega Millions. Isso fez com que ela se tornasse a loteria mais jogada no maior número de estados americanos.

A loteria americana mais apostada é famosa pelos seus altos prêmios, os maiores do mundo. Em 30 de março de 2012 ocorreu a premiação de 656 milhões de dólares.

Como Funciona a Mega Millions e Como Começou

Os seus prêmios são sempre muito altos, o que aumenta o interesse dos interessados em apostar loterias.

Como Funciona a Mega Millions

A maior loteria dos Estados Unidos é jogada em 42 estados americanos e pode ser jogada em diversos outros países por meio da compra pela internet, o que leva a loteria ainda mais longe. Os sorteios da loteria americana ocorrem nos dias de terça e sexta no horário local de 23 horas.

Para jogar é necessário escolher as dezenas apostadas em duas fases. A primeira fase é constituída por 7 números que vão de 1 até 75, eles não devem ser repetidos de forma alguma. Já na segunda fase é necessário marcar apenas 1 número que vai de 1 até 15.

O número da segunda fase é chamado de MegaBall e pode ser um número que já foi escolhido na fase 1. Os números escolhidos devem ser iguais aos sorteados para que o apostador possa levar o prêmio milionário para casa.

A probabilidade de ganhar algum prêmio nessa loteria é muito boa, sendo de 1 em 15. Para apostar basta ter em mãos 1 dólar, mas caso você queira sair na frente de outros apostadores basta investir mais 1 dólar.

Resumindo…

A Mega Millions é uma das maiores loterias do mundo, não somente pelo fato de estar em 42 estados dos Estados Unidos e ser uma das mais apostadas, mas sim por poder ser jogada por pessoas de outros países de forma online.

Além de tudo isso, essa loteria sempre sorteia prêmios milionários, que podem chegar até a bilhões de reais. Prêmios capazes de mudar a vida de qualquer um e que possui uma boa probabilidade dos apostadores ganhar algum prêmio.

Gostou de saber Como Funciona a Mega Millions e Como Começou? Comente abaixo e compartilhe nas redes sociais para seus amigos.

 

Veja também

Botão Voltar ao topo