Curiosidades

5 Fatos Curiosos Sobre Loterias que Você Provavelmente Não Sabia

As loterias tem o grande poder de transformar a vida de muitas pessoas, principalmente quando os prêmios as transformam em milionárias.

Através dessas mudanças, muitos sonhos se transformam em realidade facilmente, por isso, existem algumas curiosidades das loterias que precisam ser vistas e contadas.

Muitas são as histórias de apostadores que viraram milionários de um dia para o outro, ou seja, vão dormir sem nada e no outro dia descobrem que ficaram milionários.

Mas, existem também histórias que muitas pessoas podem até não acreditar, vejamos algumas curiosidades das loterias.

Curiosidades das Loterias

1- Alguém que joga fora os milhões que havia ganhado.

Isso mesmo, isso já aconteceu sim, o fato aconteceu mais precisamente com um apostador do Reino Unido, onde o bilhete foi vendido e o prêmio nunca foi resgatado.

O fato ocorreu no ano de 2012, no dia 8 de junho do mesmo ano, e ficou conhecido até hoje como o maior prêmio não resgatado até hoje. Era simplesmente o sorteio de uma das loterias mais concorridas do mundo a Euromilhões e o valor era de £ 63.837.543,60.

2- O Vaticano não Conseguiu Evitar a Loteria.

Você sabia que a igreja católica através de sua maior autoridade o papa, já ficou contra os jogos de loteria. Os jogos de loteria somente foram permitidos quando o então papa no ano de 1732 Inocêncio XIII permitiu a primeira loteria romana.

E através do atual papa Francisco conseguiu chegar à cidade do Vaticano de forma própria, já que o papa criou uma loteria própria para captar fundos para a caridade.

3- Você sabia que ser educado tem seus custos.

Mais o que isso tem a ver com curiosidades das loterias, vamos explicar. Um simples gesto de gentileza fez com que uma mulher chamada Mindy Crandalle estando em uma fila de mercearia, deixasse uma senhora chamada Gloria MacKenzie, que tinha 84 anos passar na sua frente.

Até então tudo normal, apenas um belo gesto de gentileza, até seria, se esse belo gesto não tivesse te custado um prêmio no valor de US$ 509 milhões.

As duas mulheres tinham a mesma intenção de jogar na Powerball, só que Glória MacKenzie ao fazer seu jogo primeiro após o gesto de gentileza de Mindy Crandalle, foi a ganhadora do prêmio milionário.

4- Você é daqueles que acredita no que o biscoito da sorte trás?

Os famosos biscoitos da sorte que muitas pessoas preferem não acreditar, desta vez causaram um grande alvoroço em uma das principais loterias do mundo, o Powerball.

Para ser mais preciso, 110 bilhetes foram sorteados no Powerball, isso intrigou muita gente, principalmente os organizadores da loteria já que a média de ganhadores é apenas de 4 bilhetes sorteados.

Só que desta vez as pessoas resolveram acreditar e apostar nos números que o biscoito da sorte os trouxe, moral da história todas que fizeram o mesmo jogo com os números do biscoito da sorte se tornaram felizes ganhadores de prêmios de loterias. Cada história tem suas curiosidades, principalmente quando são curiosidades das loterias.

Veja também:

Deu no Poste Hoje

Como Ganhar na Lotofácil?

Resultado da Tele Sena

 

Veja também

Botão Voltar ao topo