É POSSÍVEL AUMENTAR AS CHANCES DE GANHAR NA MEGA SENA?

A MEGA SENA

Você sabe como surgiu a Mega Sena? Loteria é algo bem antigo no mundo. Apesar da origem ter vindo de egípcios, hindus, chineses e hebreus, há séculos; foi só em 1291 que, nos países baixos, aconteceu o primeiro sorteio de uma loteria federal. Porém, a loteria começou a adquirir um formato parecido com o que conhecemos hoje em 1763, na Espanha. E, em 1784, eis que a novidade chega ao Brasil.

Embora tivesse sido proibida em alguns países por ser considerada jogo de azar, as loterias chegaram aqui com tudo e, a partir de 1961, passaram a ser comercializadas exclusivamente pelo Governo, através da Caixa Econômica Federal.

A pioneira neste contexto foi a Loteria Federal. A Mega Sena nasceu somente em 04 de março de 1.996, para substituir a antiga Sena, e coincidiu com a época em que tiveram a ideia de criar uma modalidade que gerasse receita para os cofres do governo e, ao mesmo tempo, proporcionasse a possibilidade de obter grandes prêmios para os apostadores. Porém, para ganhar este prêmio, seria necessário acertar 6, das 6 dezenas sorteadas.

E o primeiro sorteio ocorreu no dia 11 de março, e nenhum apostador atingiu essa pontuação. O prêmio acumulou para o próximo sorteio, a partir do qual um único apostador do Paraná recebeu mais de 2 milhões de reais.

E nesses 20 anos, há muita história para contar. O total de acertadores até o final de 2015 somava 596 pessoas. Certa vez, um indivíduo de muita sorte ganhou sozinho mais de 200 milhões de reais.

Quando o prêmio acumula, há quem passe até horas na fila da lotérica, tentando entrar para essa lista. O Estado mais “pé gelado” por enquanto é o Amapá e São Paulo foi o que já obteve o maior número de ganhadores. E por falar em estados, há até uma história de um pernambucano que quase jogou no lixo o bilhete premiado com uma quadra, após ter conferido no site, sem perceber, pelo resultado do sorteio anterior.

Sortudo duas vezes pois, quando se deu conta do equívoco, a coleta ainda não havia passado e deu tempo de resgatar o bilhete.

A Mega Sena já entrou para o ranking das 20 maiores loterias do mundo. Os prêmios inferiores ao limite de isenção do imposto de renda podem ser retirados na própria lotérica e os sortudos que ganham prêmios acima de R$10mil podem demorar até 2 dias para receber. Isso porque há todo um trâmite entre o susto ao conferir o bilhete, a validação e o efetivo recebimento do prêmio.

A forma de recebimento (espécie, cheque ou crédito em conta) podem ser escolhidas pelo premiado e o bilhete fica com a Caixa, nada de levar para casa e guardar de recordação.

É mais fácil ser canonizado ou atingido por uma peça que se soltou de um avião em voo do que acertar as seis dezenas (probabilidade de 1 em 50 milhões).

As bolas que contém os números do sorteio são fabricadas na França e passam por revisões periódicas do Inmetro.

3 Dicas de Como Aumentar Suas Chances de Ganhar na Loteria

Conheça o kit que vai mudar sua maneira de fazer apostas! São 50 Planilhas + 3 Bônus Exclusivos!

privacy Não se preocupe, seus dados estarão seguros.