Mega Sena

Se não acertar nenhum número na Mega Sena ganha alguma coisa?

Muitos ainda têm dúvidas de como funciona a Mega Sena, como por exemplo: se não acertar nenhum número da Mega Sena ganha alguma coisa? Se você possui essa dúvida martelando aí na sua cabeça, venha entender um pouco mais dessa modalidade da loteria, que é febre em todo país há muitos anos. 

Não é diferente para ninguém a vontade de ser um dos ganhadores da Mega Sena, os prêmios pagos costumam ser de uma quantidade significativa para mudar toda a vida de quem ganha. São tantos planos e sonhos com o prêmio que a vontade de se tornar ganhador só aumenta ainda mais os apostadores ano após ano.

Se você faz parte desses sonhadores e tentadores, que sempre fazem uma aposta na Mega Sena, vai gostar de aprender um pouco mais sobre esse Jogo da Loteria Federal, que paga sem dúvida um dos melhores prêmios de todos os tempos. Como jogar, como funciona, como receber o prêmio milionário? Venha descobrir!

Como funciona a Mega Sena?

A Mega Sena existe desde Março de 1996, e desde então vem fazendo a vida de muitos sortudos mudarem de maneira muito intensa. Isso porque os prêmios são milionários e podem realizar muitas coisas na vida de quem tem a sorte de acertar as 6 dezenas tão desejadas.

A Mega Sena tem seus sorteios realizados 2 vezes na semana, às quartas-feiras e aos sábados. E os resultados podem ser acompanhados no site oficial da Caixa Econômica na área Loterias sempre a partir das 20hs. A arrecadação é distribuída da seguinte maneira:

  • 32,2% é a renda que será repassada no prêmio da arrecadação total;
  • 35% desse valor é para quem acertou 6 pontos;
  • 19% para quem marcou 5 dezenas;
  • 19% para quem marcou 4 dezenas;

É dessa maneira que a arrecadação dos jogos é distribuída nos prêmios da Mega Sena. E mesmo não sendo utilizado a arrecadação total, os prêmios são sempre milionários e tentadores aumentando sempre o número de apostadores.

Como participar da Mega Sena?

Vamos então ao passo a passo de como participar na Mega Sena, para que você que ainda não jogou entenda como fazer para concorrer a esse prêmio incrível que a Mega Sena oferece. Não tem nenhum segredo, a maneira de ganhar é participando com frequência, uma hora ou outra a sorte estará ao seu lado. 

Para participar de maneira tradicional, basta você ir até uma casa lotérica da sua cidade e pegar um volante que está escrito Mega Sena na área de jogos da loteria. Nesse volante contém 60 números, destes 60 números você deve apostar em 6 dezenas, que é a aposta mínima da Mega Sena e que custa R$4,50. 

Uma boa dica para escolher os números no volante, é não escolher números sequenciais, e variar entre números pares e ímpares. Também é bom utilizar todos os quadrantes do volante, distribuir bem os números escolhidos, já que não se sabe quais números irão ser sorteados no globo da sorte. 

A Mega Sena e todos os outros jogos da loteria também estão disponíveis através do site oficial da Caixa, isso significa que você pode fazer seus jogos sem ao menos sair de casa. Basta fazer um pequeno cadastro na área de loterias da Caixa, e cadastrar seu cartão de crédito. O site ainda não disponibiliza outra maneira de pagamento, o que é uma pena para quem não tem cartão de crédito. 

Se não acertar nenhum número na Mega Sena ganha alguma coisa?

São tantos jogos da Loteria Federal que fica difícil entender como funciona cada um deles, às vezes é comum causar uma certa confusão na cabeça. Quantas dezenas tem que acertar? Mas e se não acertar nenhum número na Mega Sena ganha alguma coisa? As dúvidas são comuns e devem ser solucionadas para que você jogue com muita segurança na Mega Sena. A premiação da Mega Sena funciona da seguinte maneira:

1° Prêmio – Acertadores de 6 dezenas

2° Prêmio – Acertadores de 5 dezenas

3° Prêmio – Acertadores de 4 dezenas

Portanto, se você não acertar nenhum número, o que é bem comum acontecer, pois entre 60 dezenas é preciso acertar 6, a probabilidade de acerto é de aproximadamente 1 em 50.063.860, você não terá nenhum valor para receber. Mas não desanime de maneira nenhuma, pois ninguém sabe quando a sorte estará ao seu lado e um belo dia sua vida pode mudar com uma simples aposta na loteria. 

Se você não jogar com frequência e participar não terá nem a mínima chance de ganhar. Por isso os apostadores nunca desistem, sempre que podem fazem uma aposta. Exatamente dessa maneira, sempre que podem! Não é preciso se endividar, se tornar jogador compulsivo, tirar dinheiro de suas despesas pessoais para fazer um jogo, tudo deve ser feito dentro das suas condições financeiras atuais com muita responsabilidade.

Acertei as 6 dezenas da Mega Sena, o que devo fazer?

Essa dúvida sempre surge na mente dos apostadores, isso porque sonhar que já está com o prêmio ganho é uma maneira de atrair a sorte para sua vida. Por isso, faça mesmo planos com o dinheiro, imagine ele em suas mãos, na sua conta bancária. O que você faria com esse dinheiro todo? Quais os primeiros sonhos a serem realizados? Isso irá te fazer bem, sonhar e imaginar os prêmios, e tudo o que ele pode te proporcionar se torna prazeroso participar dos jogos da Mega Sena. 

Em caso de volante premiado, seja com 4, 5 ou então as tão desejadas 6 dezenas. Você deve manter a calma primeiramente, não é fácil, pois a emoção de ganhar o prêmio milionário vai te dominar de uma maneira intensa, mas se esforce e mantenha o controle da emoção. Atenção! 

De maneira nenhuma você deve sair gritando que acertou e que foi premiado. Tome muito cuidado, mantenha a calma e assim que possível, com seus documentos pessoais, comprovante de endereço, e claro, o comprovante do jogo sorteado em mãos, se dirija até uma Agência da Caixa Econômica Federal. 

Gostou dessas informações? Continue acompanhando nossos conteúdos aqui no blog

Veja também

Botão Voltar ao topo