CuriosidadesDicas

Qual o Número do Cachorro no Jogo do Bicho?

Certos apostadores ficam preocupados com o número do cachorro no jogo do bicho, seja para jogar no grupo ou na milhar.

Lembramos que o jogo foi criado em 1892 pelo barão João Batista Viana Drummond, fundador do Jardim Zoológico do Rio de Janeiro.

Na época, o jogo ajudara na situação da manutenção do zoológico, naqueles tempos quem visitava o zoológico comprava um ingresso para o zoológico e ganhava um cupom  com a imagem de dos vinte  e cinco animais.

Porém, esse jogo seria proibido em 1895 por ser considerado um jogo de azar, numa fase na qual os bilhetes já eram vendidos e populares por toda a cidade.

Número do cachorro no jogo do bicho

A dezena do cachorro compõe o grupo 5 e apresenta os números 17, 18, 19 e 20.

Além de ser o melhor amigo do homem e o bicho mais presente em nossas vidas, o cão muitas vezes aparece constantemente nos resultados.

  • Por que o cachorro?

Esse animal costuma ficar na mente dos apostadores por fazer parte da vida das pessoas. A pessoa pode não pensar no avestruz ou no peru para jogar, mas logo pensar no seu cachorrinho de estimação.

Vamos imaginar que a pessoa sonhos com cachorro ou com o seu próprio pet, será dessa forma um bom palpite para o jogo.

Mesmo sendo uma subespécie do lobo, ele foi domesticado e evoluiu ao lado do ser humano.

A sequência dos grupos

Nos grupos do jogo do bicho, o grupo do cachorro representa o grupo cinco que vem logo depois do grupo da borboleta.

Você não sabia que cada bicho tinha um número e um grupo de números? Pois aprenda e memorize que além de saber o número do cachorro no jogo do bicho, é importante saber que você pode jogar na dezena, na centena e na milhar considerando cada grupo de bicho.

Existe uma tabela que apresenta os números de cada animal, os grupos de números e as milhares.

Dessa forma, os animais são separados por grupos e suas respectivas dezenas.

Os sorteios

Para saber se o número do cachorro foi sorteado ou não, é importante acompanhar os sorteios. Lembramos que não existe um único padrão de dias e horários, porque o Jogo do Bicho é descentralizado nas principais capitais do Brasil e nos estados.

Os números

Numa visão inicial, são vinte e cinco animais, e cada um tem um número que o representa conforme a ordem alfabética. Assim cada animal é representado por quatro unidades conforme sua posição na tabela.

O jogo do bicho apresenta milhões de formas de jogar como oportunidades diferenciadas para jogar no grupo simples, no milhar e no duque de dezena.

Por que o grupo do cachorro tem quatro números?

Além do cachorro, cada grupo é composto por 4 dezenas, são 25 bichos representando um total de 100 dezenas numéricas.

Numa orientação simples é indicado saber descobrir o animal de cada milhar ou de cada centena, prestando atenção em qual grupo essa determinada dezena pertence, bastando que os números terminem com qualquer uma das dezenas que pertençam ao grupo de determinado bicho.

Veja também

Botão Voltar ao topo