Curiosidades

Certificado de Barra de Ouro, o que é e como Funciona

Certificado de Barra de Ouro, o que é e como Funciona? Como você deve saber, o ouro vale mais do que o próprio dinheiro, também já deve ter ouvido que o ouro é uma das melhores formas de investimento a longo prazo.

Diferente de outras coisas de valor, o ouro não se deteriora com o tempo. É exatamente aí que muitas pessoas deixam o ouro guardado e buscam fazer o certificado de barra de ouro.

É muito importante ao comprar ouro, mais precisamente, barras de ouro, buscar informações para saber se as mesmas são realmente feitas com ouro mesmo, isso é importante para que você não seja enganado.

Diante de todo o cuidado que é preciso ter com barras de ouro é que o certificado de barra de ouro ganha cada vez mais importância, já pensou você sair por aí com uma ou mais barras de ouro em uma bolsa ou até mesmo no bolso?

Com certeza isso seria muita loucura, principalmente pela falta de segurança vivida nos dias atuais onde não se consegue nem dar um pequeno passeio de forma segura, imagine então, andar com uma barra de ouro por aí.

Certificado de Barra de Ouro

Quando falamos em certificado de barra de ouro, é preciso saber exatamente o que é, e como tudo pode ser feito, ou melhor, como tudo funciona.

É normal que ao adquirir uma barra de ouro, a mesma venha sempre com um certificado de barra de ouro, que significa uma forma de garantir que a barra que você está comprando seja verdadeira.

Isso é importante já que o ouro é considerado o metal mais precioso que existe no mundo, onde muitas pessoas podem se aproveitar e tentar te enganar passando uma barra de ouro falsa.

Certificado de Barra de Ouro

Isso mesmo, uma barra de ouro falsa, e isso é bastante comum, já que a grande maioria das pessoas não sabem distinguir o ouro verdadeiro do falso e acabam comprando algo que não é verdadeiro.

Esse é o grande papel do certificado de barra de ouro, garantir a autenticidade do ouro que você está comprando. O certificado garante o valor real do ouro assim como consta o quilate que é como se fosse à quantidade de ouro existente na barra.

Como Funciona?

Como você já viu, o certificado de barra de ouro é a garantia que o comprador tem da autenticidade da barra de ouro, mas, é preciso saber como tudo isso funciona para que seja tudo certificado de maneira correta.

Geralmente funciona da seguinte maneira, você faz o investimento em uma barra de ouro, ao invés de receber a barra, você recebe um certificado que vai garantir que a barra de ouro é verdadeira, e está dentro do que oferece a compra.

Dessa forma você pode transformar até em pagamentos de prêmios através do certificado de barra de ouro.

Resumindo…

Para deixar mais claro, funciona da seguinte maneira, onde você compra o ouro e o deixa depositado em uma instituição, assim, você passa a fazer a custódia.

Isso faz com que você possa realmente comprovar que tem ouro em alguma instituição financeira.

Veja também:

Título de Capitalização o que é e como funciona?

Resultado da Tele Sena 2018

 

Veja também

Botão Voltar ao topo