DicasTutorialVariadas

Ação Entre Amigos – Como Funciona e Como Fazer

O que acha de criar algo que possa se transformar em uma verdadeira ação entre amigos? Isso mesmo, muitas vezes a vida nos coloca em situações que é preciso buscar por alguma alternativa para determinada situação.

Estamos falando de uma forma de solidariedade que muitas pessoas podem se juntar para resolver determinado problema. Geralmente pode ser uma causa beneficente ou não feita por um grupo de pessoas.

Como Funciona uma Ação Entre Amigos?

Geralmente podemos fazer uma ação entre amigos a partir do momento em que se é preciso criar um benefício em prol de algo ou de alguém.

Tudo funciona da seguinte forma, para que as pessoas se mobilizem em prol da causa é feito um sorteio de um prêmio específico que pode ser em dinheiro ou até mesmo, um objeto.

Diante disso o principal objetivo da ação é oferecer a quantia arrecadada em prol de uma causa beneficente que possa de um bem maior que é justamente ajudar alguém.

A ação entre amigos é feita justamente para que quando uma pessoa necessite de determinada quantia, possa ser arrecadado através de sorteios de números ou até mesmo um bingo.

Dessa forma é exatamente assim que uma ação entre amigos funciona, buscando chegar a um objetivo em forma de arrecadação para atingir determinado benefício para ajudar outra alguém.

Como fazer uma ação entre amigos?

Como geralmente é feito através de sorteio, a ação entre amigos pode ser feita da seguinte forma:

  • Primeiro: Todos os participantes devem adquirir um comprovante onde contenha a numeração adequada para o sorteio. Isso pode ser feito através da compra de um bilhete ou rifa, seja ele apenas um ou vários.

bilhete ação entre amigos 2

  • Segundo: para que tudo seja feito de forma séria e dentro do que realmente é necessário diante da lisura para com todos os participantes, é preciso ter:
  • Terceiro: o número da ação.
  • Quarto: o nome da organizadora da ação ou das pessoas que estão promovendo.
  • Quinto: informar para que a ação entre amigos está sendo feito, qual a finalidade e o valor arrecadado.
  • Sexto: informar a data da ação contendo dia, horário e o local onde será realizado.
  • Sétimo: qual ou quais prêmios serão ofertados. Informar a quantidade de prêmios.
  • Oitavo: o valor de cada bilhete, deixando sempre um canhoto que será destacado e com o número do mesmo.
  • Nono: deixar bem claro o nome, endereço e telefone para qualquer tipo de dúvida ou informação para todos.

Dica Extra: Geralmente as gráficas já dispões de modelos de bilhetes, bastando apenas editar com os dados da sua ação.

Bom agora você não só sabe o que é uma ação entre amigos, mais também, como poderá fazer uma. Mas, não esqueça que o principal objetivo da mesma é buscar oferecer um tipo de serviço beneficente em prol de ajudar alguém ou alguma causa.

Esse tipo de ação geralmente é utilizado muito em causas sociais para que a ajuda chegue a quem realmente necessita de verdade.

Qualquer tipo de ação que venha a oferecer algum benefício a alguém pode ser considerado uma ação entre amigos, ou seja, rifa de natal, de páscoa, amigo secreto, algum tipo de arrecadação que leve a alguém o conforto necessário.

Veja também

Botão Voltar ao topo