CuriosidadesMega Sena

Acertei 4 Números na Mega Sena, Ganho Alguma Coisa?

A Mega Sena é a loteria mais procurada de todo o país. Não a toa, a mesma oferece as melhores e maiores premiações, por isso é importante saber, acertei 4 números na mega sena, ganho alguma coisa?

E se essa é a pergunta, podemos responder da seguinte forma, a grande maioria das pessoas que fazem suas apostas, acha que ganha apenas quem acertar as 6 dezenas.

Só que é justamente aí que acabam por se enganar. Com a Mega Sena é possível ter 3 oportunidades de ganho, ou seja, são 3 faixas de premiação.

Então, acertei 4 números na Mega Sena ganho alguma coisa?

Entender todo funcionamento daquela que é a principal loteria do país, é fundamental para saber, acertei 4 números na mega sena ganho alguma coisa.

Saiba que muitas das loterias mais conhecidas do país, são administradas pela Caixa Econômica Federal. E a Caixa tem como seu carro chefe a Mega Sena.

Quem chegar a acertar as 6 dezenas tão sonhadas da Mega, pode chegar a ganhar premiações milionárias que podem chegar a mais de 200 milhões.

E para você que fez sua aposta e não conseguiu ganhar o prêmio máximo, mas, acertou apenas 4 dezenas.

As notícias são muito boas, já que com a Mega Sena é possível ganhar acertando 6, 5 e 4 dezenas.

Acertando as 4 dezenas, o apostador poderá ganhar premiações consideradas satisfatórias, mas que não chega perto do prêmio principal. É importante deixar isso bem claro!

Mesmo assim, estamos falando de uma premiação. A porcentagem destinada a quem acertar as 4 dezenas é algo em torno de 19% de um total de 43,35%. Valor esse que é usado para o pagamento das premiações da Mega Sena.

Agora que você já sabe que sim, é possível ganhar acertando 4 números, vamos conhecer um pouco mais sobre essa loteria tão aguardada por todos os apostadores do país.

Quando tudo começou com a Mega Sena?

Loteria de grande projeção nacional, a Mega Sena veio ter seu início no ano de 1996. Ano em que já conseguiu premiar mais de 1.600 pessoas.

E estamos falando da premiação principal, ou seja, todas essas pessoas acertaram as 6 dezenas principais.

Lembrando que não estamos contando ainda com os apostadores dos bolões. Um exemplo simples é de uma empresa que seus funcionários criaram um bolão e ganharam uma premiação dividida para 300 apostadores.

Qual seria a Probabilidade de acertar as 4 dezenas?

Essas 4 dezenas que falamos tanto no decorrer do artigo, recebem o nome de uma das faixas de premiação que é a Quadra.

Todo apostador conta com uma probabilidade de acerto. Probabilidade essa que é muito importante para conseguir criar a aposta adequada para as pretensões.

Claro que tudo vai depender da quantidade de dezenas apostadas para saber uma média da probabilidade de ganho.

No caso de uma aposta simples com 6 dezenas, as chances são de 1 em 50.063.860. Esses números podem ser usados também para as demais faixas de premiação.

Portanto, fique atento! Se acertar 4 dezenas, já sabe que ganha também.

Outra coisa muito importante. Caso venha a ganhar uma premiação, não esqueça que terá apenas 90 dias para resgatar o prêmio. Após esse prazo, o apostador perde o prêmio.

Não perca a chance de ganhar, aposte já!

Veja também

Botão Voltar ao topo